O Banco Mercantil, instituição financeira voltada ao público 50+, anunciou na última sexta-feira (16/08), durante a sétima edição do MaturiFest, em São Paulo, os vencedores do programa Mercantil Acelera 50+, iniciativa de apoio a empreendedores a partir de 50 anos, por meio de orientação estratégica para o planejamento e estruturação dos negócios. Os participantes concorreram a um prêmio de R$ 20 mil e a uma consultoria de seis meses oferecida pelo banco. Os projetos escolhidos foram CanCan Bebidas e SkinMind.
A CanCan Bebidas nasceu em Belo Horizonte (MG) e é liderada pelas publicitárias Cristina Cortez e Márcia Lima. Elas criaram uma bebida alcoólica gaseificada feita à base de aguardente de cana, caldo de cana e limão, voltada especialmente para o público feminino e LGBTQIA+, sendo o primeiro produto do gênero totalmente produzido por mulheres 50+.
“É a primeira vez que a gente está empreendendo, e para nós é tudo novo. Estamos com o mesmo gás de 30 anos atrás, tivemos coragem de expor o nosso projeto e um banco teve a coragem de acreditar nele. Alguém que acredita, que tenha esse olhar para a gente, não tem preço. Isso nos dá ainda mais coragem para continuar e de investir no nosso sonho. Nós já começamos com a assessoria técnica para aprender a produzir e agora vamos ter uma assessoria financeira. Estamos cercadas de pessoas que podem ajudar muito”, comentou Cristina Cortez.
Já a SkinMind, outra empresa liderada por uma mulher, a farmacêutica Claudia Rivieri Castellano, foi mais uma ganhadora do Mercantil Acelera 50+. O projeto, que combina cuidado cosmético e mental, oferece soluções personalizadas em dermocosmética emocional para o autocuidado diário, por meio de uma linha de produtos personalizada e a oferta de serviços especializados. De acordo com a especialista, são produtos baseados no conceito da neurocosmético, que proporciona experiências completas e eficazes para promover bem-estar e qualidade de vida.
“Esse reconhecimento é muito poderoso, porque são pessoas que não têm nada a ver com o meu projeto, que viram uma parte dele e que compraram a ideia porque sentiram a paixão que está lá dentro e, de alguma forma, o que eu construí para chegar até ali. Quando eu apresentei o projeto, senti que tinha uma receptividade pela energia e pelo propósito. Acho que, como eu ainda não estou em um estágio avançado, eu preciso dessa mão para dar um passo decisivo. Agora, eu me sinto segura para dar esse passo”, celebrou Claudia Rivieri.
Sobre o Mercantil
O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4) vem passando por uma importante transformação nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, dados, tecnologia e pessoas. Contando com mais de 8,5 milhões de clientes, o banco mineiro tem foco no público com 50 anos ou mais, e carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única.
Sustentado por seus talentos, o crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e na 5ª colocação dos maiores pagadores de benefícios previdenciários do país.
O Banco atingiu o patamar de excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e seu grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua. A instituição já p