O público do Sul da Bahia, do Brasil e do mundo que visitou o Festival Internacional do Chocolate e Cacau de Ilhéus – Chocolat Bahia 2024, de 18 a 21 de julho, em sua 15ª edição, ficou mais uma vez encantado com a diversidade de sabores Bahia Cacau. Chocolate fino produzido pela cooperativa de agricultores familiares de Ibicaraí.
No estande desenhado exclusivamente para o evento os participantes apreciaram as delícias Bahia Cacau como os licores do mel do cacau, o cupuaçu, as barras de chocolates de 35% até 75% de cacau, as trufas de chocolate com frutas e as gotinhas em chocolate. Um sucesso de aceitação e de vendas. Ilhéus e a Bahia Cacau se consolidam no maior evento de chocolate da América Latina.
Osaná Crisóstomo do Nascimento, diretor-presidente da Bahia Cacau considera o festival uma data obrigatória no calendário. “Mais uma vez é uma satisfação participar com a nossa marca Bahia Cacau. Este é o momento ímpar para nós aqui da região onde podemos estar com nossos produtos comercializando e ainda aproveitar para promover a nossa marca do cacau ao chocolate”, disse Osaná.
Segundo os organizadores, o festival recebeu cerca de 65 mil pessoas e movimentou cerca de 25 milhões de reais entre comercialização de produtos, negócios realizados e a ocupação da rede hoteleira, comércio, lazer e serviços. Marco Lessa, idealizador e coordenador do Chocolat Festival, elogia a participação da cooperativa. “A Bahia Cacau é parceira de muitos anos do Chocolat Festival e mostra a evolução em paralelo a evolução do próprio evento, da sua fábrica, dos seus produtos, da sua embalagem”. O mentor do festival completa: “a gente fica muito orgulhoso, muito feliz e longa vida, uma Bahia Cacau cada vez maior e melhor”.