A Prefeitura de Itacaré voltou a vencer a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Neste ano, na categoria Empreendedorismo na Escola, com o projeto Jardim Sensorial, da Escola Municipal Nova. O prefeito Antônio Damasceno (PT) liderou a comitiva do município na cerimônia de premiação, nesta terça (23), em Salvador.
O Jardim Sensorial orienta os alunos sobre as possibilidades de empreendedorismo numa relação de cuidado com o meio ambiente, explica a secretária de Educação de Itacaré, Jamile Souza, presente na solenidade. Segundo a gestora, o projeto também une a aprendizagem a um processo de inclusão social. “O objetivo é possibilitar a todos os alunos ao contato com a natureza e a exploração de todos os sentidos”, acrescentou.
Ao receber o prêmio, o prefeito Tonho de Anízio, como é conhecido, afirmou que o êxito de Itacaré se deve ao trabalho de toda a sua equipe na Prefeitura e à ajuda de Deus. Também falou do impacto positivo das ações do Sebrae em parceria com os municípios baianos. “Obrigado e parabéns a todos, principalmente, ao Sebrae, que vem ajudando, com afinco, as prefeituras”, concluiu.
A conquista habilita Itacaré para a disputa nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, em junho. Também participaram da cerimônia a primeira-dama Ivonete Damasceno; os secretários Marcos Luedy (Meio Ambiente) e Marcos Souza (Turismo); a direção da Escola Municipal Nova; e os coordenadores da Sala do Empreendedor no município do sul da Bahia.
PRÊMIO ANTERIOR
Na edição anterior do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, em 2022, Itacaré venceu a etapa estadual na categoria Sustentabilidade, com o projeto Lixão Nunca Mais, que deu fim ao lixão do município e criou a Cooperativa Vitória de Catadores, responsável pela coleta seletiva (Pimenta)