Blog Tempo Presente

Cerca de 300 profissionais do segmento de economia solidária estão participando do Encontro Nacional em comemoração aos 20 anos da Rede de Economia Solidária

Cerca de 300 profissionais do segmento de economia solidária estão  participando do Encontro Nacional em comemoração aos 20 anos da Rede de Economia  SolidáriaVisando celebrar 20 anos de atuação fomentando o desenvolvimento, promovendo articulações e intercâmbio para políticas públicas no Brasil, a Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária promove o Encontro Nacional: 20 Anos da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária.

O encontro, que teve início na quarta-feira e vai até sexta-feira (4), acontece no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, e conta com cerca de 300 gestores que atuam no segmento, além de organizações fundamentais na construção da Economia Solidária. A programação conta com palestras, debates, mostras de soluções práticas e atrações culturais.

O evento tem a realização da Caderno 2 Produções, produtora baiana de marketing cultural e consultoria para administração de projetos culturais, e conta com o apoio da Bahia Gás. O evento é destinado a gestores de políticas públicas nos âmbitos municipal, estadual e federal, representantes de entidades de fomento, empreendimentos econômicos solidários, movimentos sociais, pesquisadores e demais interessados pela economia solidária.

“Essa iniciativa representa um marco para o fortalecimento da economia solidária no país e reflete o compromisso de todos os envolvidos em promover o desenvolvimento sustentável e a justiça social. Estamos entusiasmados com a oportunidade de contribuir para o sucesso deste encontro e testemunhar os avanços e conquistas alcançados ao longo dessas duas décadas de atuação da Rede”, afirmou Dalmo Peres, diretor da Caderno 2 Produções. Ainda de acordo com ele, “que esse evento seja um momento de reflexão, aprendizado e inspiração para continuarmos apoiando e impulsionando essa causa tão importante para o futuro do Brasil”, finalizou.

O Superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo da Setre, Wenceslau Júnior reforça que os 20 anos da Rede de Gestores na Bahia é muito significativo, mas o que importa é que essa celebração está marcada pela união do país buscando novas soluções e tecnologias para fortalecer a Economia Solidária. “Chegou a nossa hora de avançar, e temos tudo na mão para que isso se consolide. Vejo a pujança da Economia Solidária da Bahia e desejo que essa potência cresça e que ocorra em cada canto do país. A celebração deste encontro tem esse propósito, avançar!”, relatou o Superintendente.


COMPARTILHAR