O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), professor Alessandro Fernandes, foi condecorado com a Comenda do Mérito da Ordem de São Jorge dos Ilhéus, outorgada pelo município a personalidades que tenham prestado relevantes serviços pelo desenvolvimento do município. A solenidade de entrega da meda e do diploma correspondentes à homenagem foi realizada no dia 28, alusivo ao transcurso dos 489 anos de fundação da cidade, no Teatro Municipal de Ilhéus.
Na oportunidade, o prefeito Mário Alexandre, destacou o esforço do reitor da Uesc em atender, às demandas apresentadas à Universidade pelos setores da gestão para o estabelecimento de parcerias que possibilitam a melhoria na qualidade de vida dos ilheenses. Durante a outorga do título, também fizeram parte a deputada estadual Soane Galvão e a secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, no ato representando o governador Jerônimo Rodrigues.
O professor Alessandro Fernandes, agradeceu à horaria e afirmou “que como Cidadão Ilheense sente-se no dever de servir. ao município, berço da região sul da Bahia, e ao seu povo. Ilhéus é e sempre será um farol para o desenvolvimento regional”. A Comenda de São Jorge foi instituída pela Lei nº 2.191 de agosto de 1985.
Além do reitor da Uesc, a Comenda foi outorgada também ao secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, à yalorixá Carmosina Mota, ao empresário do ramo de turismo, Ednei Espírito Santo, ao secretário de Turismo da Bahia, Luís Maurício Bacellar, ao tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia, Sandro Crispim Ferreira Lopes, e à médica pediatra, Zilda Suely Alves.