Preocupado com a evolução da pandeia do coronavírus no pais e no Sul da Bahia, o presidente do Partido Progressista (PP) do município de Itaju do Colônia Padre Edinaldo Martins, propôs ao gestor municipal a criação de um comitê de crise para combate ao Covid19. A sugestão foi dada através de uma Live da sua rede social nesta sexta-feira, 17.
O dirigente que teve a experiência de 8 anos no comando da prefeitura, acredita que a união entre o poder municipal e a sociedade civil pode contribuir na efetividade da prevenção da população dos riscos da Convid-19. “Eu sugiro um comitê com a participação da sociedade civil formado por pastores, o padre, representantes das comunidades indígenas e de Palmira para ajudar no diálogo e nas soluções de combate ao Covid-19”, defendeu o padre Edinaldo.
O ex-prefeito lembrou da importância de manter barreira sanitária na entrada da cidade 24 horas e cobrou um plano de ação da prefeitura de combate ao coronavírus. Martins sugeriu também ao atual prefeito a alocação dos recursos financeiros repassados a prefeitura nos últimos dias pelo governo federal de “mais de R$ 107 mil seja utilizado na compra de mascaras, álcool em gel, contração de médicos e apoio nas outras ações de prevenção”