Blog Tempo Presente

1º Fórum Social de integração entre a sociedade e UFSB

Prefeitura apoia 1º Fórum Social de interação entre a sociedade e UFSB - Foto Gabriel de Oliveira (5)Como parte das ações de planejamento e organização das atividades acadêmicas e sociais do Campus Jorge Amado, em Itabuna, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) realizou nesta sexta-feira (24), a abertura do 1º Fórum Social. Com o apoio da Prefeitura de Itabuna, o evento prossegue até amanhã e integra a programação dos festejos do aniversário de 105 anos da cidade, cuja data se comemora dia 28, terça-feira.

Aproximadamente 800 delegados, entre representantes empresariais, institucionais, acadêmicos, políticas e alunos de escolas públicas e particulares de vários municípios regionais participaram do primeiro dia o encontro no auditório do Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI), no bairro Santo Antônio. A Prefeitura foi representada pelos secretários de Planejamento e Tecnologia, vice-prefeito Wenceslau Junior, e de Governo, Cleide Sousa Oliveira.

Para o reitor da UFSB, Naomar Almeida Filho, o 1º Fórum Social procurou levar as ações desenvolvidas no campus da UFSB para a juventude da região, promovendo esclarecimentos de maneira clara e objetiva. “A partir deste evento nossa intenção é levar os diversos segmentos e setores socais para dentro da Universidade visando à verdadeira e responsável participação da sociedade na governança da instituição pública de ensino superior”, observou.

Naomar expressou sua satisfação pela colaboração da Prefeitura de Itabuna para a consolidação da UFSB, além de destacar a inclusão do evento na programação comemorativa dos 105 anos de emancipação do município. “Sem o apoio da Prefeitura não teria sido possível viabilizar as ações iniciais da UFSB. Assim, reafirmamos que esse Fórum é sim um dos elementos de integração entre a UFSB e o governo municipal”, disse Naomar de Almeida Filho.


COMPARTILHAR