Blog Tempo Presente

Zé Maria é o novo Ouvidor do Estado

Yulo Oiticica, Marcelino Galo e Zá Maria o mais novo Ouvidor Geral

O ex ouvidor geral do estado e pré candidato a vereador de Salvador, Yulo Oiticica, e o deputado estadual, Marcelino Galo, parabenizam o governador Rui Costa pela nomeação de José Maria Dultra, ex superintendente Regional do Trabalho e Emprego, para a Ouvidoria Geral do Estado -OGE. “Zé Maria é uma indicação nossa junto ao governador Rui Costa. Ele é um dos quadros mais qualificados do PT no país e na Bahia, um militante com muita qualificação técnica, com uma vasta experiência no executivo de governos estadual e federal e no legislativo. Tenho certeza que Zé Maria irá contribuir com o fortalecimento da OGE, dando continuidade ao trabalho iniciado por nós e toda equipe que lá está”, disse Yulo.

Para Marcelino Galo “a nomeação de Zé Maria representa a garantia da continuidade do excelente trabalho realizado por Yulo Oiticica na Ouvidoria Geral do Estado, que deu uma nova concepção à instituição, ampliando o participação social, a qualidade do serviço prestado e elevando a Bahia para o primeiro lugar em transparência pública no estado. O governador Rui Costa está de parabéns pela nomeação”, disse.

Zé Maria é advogado formado pela Universidade Federal da Bahia e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). Tem longa trajetória nos movimentos sindicais e populares sempre em defesa da educação, assumindo durante seis anos a Superintendência de Organização e Atendimento da Rede Escola da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Integrou os governos municipais de Itabuna, Juazeiro e Alagoinhas, compôs os gabinetes do primeiro deputado estadual do PT na Bahia, Alcides Modesto, e de Waldir Pires quando ministro da Controladoria Geral da União na Casa Civil. Atuou ainda no gabinete da Assessoria Especial do Presidente da República, durante o governo Lula.


COMPARTILHAR