Blog Tempo Presente

Waldir Pires recebe título Doutor Honoris Causa da UNEB

waldir-uneb-4Autoridades, parlamentares, acadêmicos, artistas e lideranças comunitárias aplaudiram, de pé, Francisco Waldir Pires de Souza durante toda a sua caminhada pelo centro do Teatro UNEB para receber o título de Doutor Honoris Causa da universidade.

Com os mesmos passos firmes que pautaram a sua trajetória política e acadêmica, o ex-governador do Estado da Bahia se encaminhou para lugar de destaque no palco e para o seleto grupo de detentores da honraria máxima possível ofertada pela Universidade do Estado da Bahia.

waldir-uneb-1“Esta é uma homenagem muito ligada às minhas esperanças do processo universitário e da construção crescente da Bahia, do seu povo, dos seus jovens. Incumbe-nos lutar, resistir e insistir nos sonhos de construção da democracia que reúna todos, que abranja todos, que assegure a vida de todos”, com essas, e outras palavras, o atual vereador da cidade do Salvador agradeceu pela honraria recebida.

Sobre a principal bandeira levantada durante toda a sua vida pública, a Democracia, Waldir fez questão de também registrar algumas considerações: “Ela é a liberdade e é a inclusão social, com o desenvolvimento humano e o amor ao planeta, que é a nossa casa. É o fim da exclusão do ser humano, de sua fome, do abandono”.


COMPARTILHAR