Verão em Ilhéus tem Festival de Cultura Popular

Durante os dias 26 e 28 de janeiro, o Festival de Cultura Popular de Ilhéus promoverá uma rica programação em quatro espaços – Teatro Municipal de Ilhéus, na Praça do Teatro, na Academia de Letras e no Ponto de Cultura Literatura de Cordel Para Todos – CASAR (Pontal). Serão oficinas e feiras de literatura de cordel, de xilogravura – com Luiz Natividade -, estandartes, além de apresentações de samba de roda, maculelê, bumba meu boi, terno de reis, danças indígenas, circo, feira de artesanato e seminário. O público vai, ainda, se emocionar com os shows de grandes artistas do nosso Nordeste, como Carlos Silva, Geruza Guedes, Teo Guedes e Domingos Santeiro. O encerramento ficará por conta do santamarense, Raimundo Sodré, que soltará a voz e a viola no palco do Teatro.

“O Festival foi pensado para fortalecer as culturas populares existentes no município de Ilhéus e região, além de divulgar essas manifestações. O evento vai, também, estimular a criação de políticas públicas para este setor, chamando atenção para a valorização da tradição e da história da nossa cidade “, explica a presidente do CASAR, Mestra Janete Lainha.

Durante os três dias, a programação será aberta para o público da cidade e região, e para os turistas que poderão conhecer ainda mais a cultura viva da cidade. Já para assistir ao show “Girassóis de Van Gogh”, de Raimundo Sodré e convidados, no dia 28, às 20h, no Teatro Municipal de Ilhéus, os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Ponto de Cultura CASAR, no Teatro Municipal de Ilhéus e no Stand do Karioka, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O viajado cantor e compositor levará ao palco seu vasto repertório de chulas, sambas, baiões, aboios e outros ritmos que marcaram sua carreira, sem deixar de emocionar o público com o sucesso “A Massa”, lançado no início dos anos 1980.

O Festival de Cultura Popular de Ilhéus tem apoio financeiro do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, sendo parte da ação prioritária Pontos de Cultura, do Programa Cultura Viva, iniciativa do Ministério da Cultura. Conta também com apoio do SEBRAE, da Prefeitura Municipal de Ilhéus, da Raça Produções e da Gabriela FM.


Comentários