Blog Tempo Presente

Verão Costa a Costa em Lauro de Freitas conta com Feira da Economia Solidária

Feira da Economia Solidária vai movimentar Lauro de Freitas neste final de  semanaO projeto Verão Costa a Costa, promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), acontece neste fim de semana, em frente ao Centro Pan-americano de Judô (CPJ), em Ipitanga, das 8h às 17h, levando esporte, lazer, além do fomento à economia solidária.

A oitava e última edição do evento que é aberto ao público, com acesso gratuito, além de oferecer atividades e oficinas esportivas, de lazer e cultura, também conta com a Feira da Economia Solidária, fomentando a geração de renda e movimentando a economia local. Expositores de diversas cadeias produtivas como artesanato, costura criativa, agricultura familiar e gastronomia apresentarão seus trabalhos e terão acesso às políticas públicas de geração de renda.

“No escopo do projeto ‘Verão Costa a Costa” o fomento à política pública de renda sempre foi muito presente. Passamos por sete municípios baianos, chegamos à Lauro de Freitas e acreditamos que o esporte, o lazer e economia solidária são pilares de transformação social e por essa razão, gostaríamos de convidar os laurofreitenses para que prestigiem o projeto, venham se divertir em família e conhecer um pouco mais dos expositores da cidade”, destaca o diretor da Litoral Esporte, Rilson Campos.

O acesso à arena será realizado mediante cadastro prévio com apresentação do cartão de vacinação atualizado – na entrada do evento.

O Verão Costa a Costa é promovido em parceria com a Litoral Esporte, com patrocínio da Neoenergia Coelba, através do programa FazAtleta – Governo do Estado da Bahia; das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera); do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), além da Prefeitura de Lauro de Freitas.


COMPARTILHAR