Blog Tempo Presente

Vagas para curso técnico de Reabilitação de Dependentes Químicos na Unime de Itabuna

unimeA Unime Itabuna, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferece vagas remanescentes para o curso técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos.

Mais de 4,6 milhões de alunos já participaram da iniciativa do governo federal, que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em território nacional. Pesquisas recentes apontam que o diploma técnico significou aumento salarial médio de 58% em diversos estados brasileiros após um ano de conclusão dos estudos

Focado na empregabilidade, o curso tem como objetivo capacitar o participante a atuar no setor produtivo por meio da exposição de conhecimentos práticos, apresentando métodos e experiências do cotidiano profissional. Essa é a oportunidade de obter uma formação técnica, com carga horária mínima de um ano, gratuitamente, por meio de cursos oferecidos em instituições de ensino parceiras. Neste momento, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é mais obrigatório.

O candidato precisa somente ter concluído ensino médio em 2012, 2013 ou 2014 e verificar se atende aos pré-requisitos indicados pelo Ministério da Educação (MEC). Posteriormente, é necessário acessar o portal www.guiapronatec.com.br e realizar a inscrição. Esta terceira chamada acontece até o início de agosto.


COMPARTILHAR