Vacinação contra gripe no município de Buerarema

Cerca de 90 profissionais estiveram envolvidos no dia D de Vacinação contra gripe no município de Buerarema realizado neste sábado, dia 13, que teve início as 8h e finalizou as 17h, em todos os postos de saúde do município. A Secretaria de Saúde de Buerarema iniciou a campanha contra a influenza no dia de 17 abril. A meta é que 90% do público prioritário do município seja imunizados.

Faz parte do grupo prioritário as crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Hercília Bomfim, a vacina protege contra os três subtipos do vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde-OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). “A vacina pode impedir as complicações provenientes dos principais subtipos de influenza que circulam hoje, e é totalmente segura.”

 


Comentários