Vacinação contra gripe é reiniciada em Itabuna

Está confirmada para esta quarta-feira, dia 27, o reinício da vacinação contra a gripe Influenza A ((H1N1) nas Unidades Básicas de Saúde do município de Itabuna. A vacinação é destinada a crianças de seis meses a cinco anos de idade, idosos a partir de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas, a exemplo de diabetes e asma, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde antecipou a imunização quando mais de cinco mil pessoas receberam a dose no último dia 17. O processo de vacinação contra a gripe Influenza A se estenderá até 20 de maio. Equipes também estão preparada para levar a vacina a pacientes e profissionais de saúde nos hospitais, presídio e instituições filantrópicas, a exemplo do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), à medida que novos lotes sejam liberados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

O secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, voltou a lembrar de que as doses de vacinas estão sendo repassadas fracionadas aos municípios. Itabuna por exemplo, recebeu até agora 24 mil das 60 mil doses previstas pelo Ministério da Saúde. Mas ele acredita que até o encerramento da campanha em nível nacional, o município atinja a meta de imunizar 80% do público alvo.


Comentários