Blog Tempo Presente

UPB lança novo portal, mais dinâmico e com melhor navegação

O investimento na melhoria dos canais de comunicação com prefeitos e prefeitas ganhou status de prioridade para a Diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB). Uma das medidas para aperfeiçoar esse fluxo envolve o lançamento do novo portal de conteúdo municipalista da instituição. A nova plataforma, lançada nesta quinta-feira (10), agregará mais dinamismo à relação com os gestores.

“Nossa preocupação é fazer com que as informações cheguem aos gestores municipais e suas equipes. Ampliamos o leque de serviços para ajudar ainda mais os municípios porque a gente entende que a pandemia trouxe o digital mais forte para o nosso trabalho com as prefeituras e queremos ampliar a oferta de serviços aos municípios de forma estratégica através dessa ferramenta”, ressaltou o presidente da UPB, Zé Cocá.

NOVO PORTAL

Após diagnóstico especializado, entendeu-se a necessidade de se fazer uma atualização do site, incorporando elementos para um portal com interface amigável com os smartphones, possibilitando informações na palma da mão a qualquer hora e em qualquer lugar. “Buscamos o suporte de profissionais da área e da nossa equipe interna para entregar um portal moderno e ágil, como deve ser a comunicação de uma instituição do nosso porte. Hoje nós somos referência, os veículos visitam nossa página em busca de informações, assim como os técnicos municipais se orientam pelo conteúdo publicado pelas coordenações da UPB”, afirmou durante apresentação do novo portal a coordenadora de comunicação da UPB, Wilde Barreto.

As funcionalidades e navegabilidade do novo portal foram apresentadas pelo designer Henrique Praxedes, que explicou o conceito da interface, mais leve, rápida e de fácil navegação. “Queremos que todos os municípios tenham uma boa experiência ao acessar o nosso portal”. Ele acrescenta a preocupação em prezar pelos protocolos de segurança para evitar invasões e proteger os dados.

O novo portal traz mudanças logo na página inicial, com ajustes na distribuição de conteúdo e uso mais racional desse espaço virtual, inclusive facilitando o acesso a serviços que as equipes dos municípios necessitam na rotina de trabalho das gestões municipais.( fonte: UPB)


COMPARTILHAR