Blog Tempo Presente

Unime realiza 1500 atendimentos gratuitos em Feira de Saúde

Feira de SaúdeA Unime Itabuna realizou no último sábado, 07, na praça principal do bairro Lomanto, a II Feira de Saúde da Clínica Escola. O evento, promovido pelos alunos e professores do curso de Enfermagem da instituição, contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde.

Com o objetivo de proporcionar melhorias na qualidade de vida dos moradores da comunidade, levando informação e assistência médica, a Feira de Saúde ofereceu uma série de serviços gratuitos dentre os quais, consultas com Clínico Geral, Pediatra, Oftalmologista, Nutricionista, Mastologista, Fisioterapeuta e Psicólogo; aferição de pressão arterial, e pressão ocular para prevenção de Glaucoma; além de Citologia Oncótica e testes rápidos de Hepatite B e C, VDRL e AIDS, chamando atenção da população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoces de doenças.

Durante o evento, que ocorreu das 07:30hs às 13:00hs, foram disponibilizados ainda serviços de estética como corte de cabelo e manicure, atividades educativas sobre Pré-Natal, planejamento familiar e violência doméstica.

De acordo com a coordenadora do Curso de Enfermagem Talita Levi, responsável pela organização do projeto, foram realizados cerca de 1500 atendimentos. “Acredito que o evento atendeu as expectativas pois contribuímos na construção de um futuro melhor na comunidade, através da prestação de serviços e orientações técnicas. Contribuir no processo de melhoria contínua de uma comunidade é fundamental”.


COMPARTILHAR