Unime promove Dia D para incentivar a doação de sangue

sanguePara incentivar a doação e contribuir com o aumento do estoque de bolsas de sangue, a Unime Itabuna promoverá neste, 10 de junho, o Dia D para incentivar a solidariedade por meio do projeto “Doe Sangue, Salve Vidas”. Colaboradores, alunos e professores da instituição e a sociedade poderão realizar o procedimento no Hospital Calixto Midlej Filho, das 7 às 12h. A expectativa é obter cerca de 70 doações, apenas com a comunidade acadêmica.

O voluntário deverá ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos acompanhados pelo responsável legal), estar em boas condições de saúde e pesar 50 quilos ou mais.

É necessário chegar bem alimentado e portar documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação. Não poderão participar: mulheres grávidas ou em fase de amamentação; aqueles que tiverem ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação; pessoas que realizaram tatuagem ou piercing há menos de um ano; e aqueles que tiveram hepatite após os dez anos de idade. Candidatos que tenham sido vacinados recentemente contra febre amarela estão inaptos por quatro semanas, a contar da data da vacinação.


Comentários