Blog Tempo Presente

“Um espetáculo de Estética” foi tema de curso ministrado por Sydney Kina em Itabuna

evento-ftcUm dos mais renomados mestres internacionais em Odontologia, Sydney Kina,  esteve no último sábado (1º) em Itabuna para ministrar o curso teórico “Um Espetáculo em Estética: restauração cerâmica minimamente invasiva” para profissionais e estudantes de Odontologia do Sul da Bahia. O evento, que atraiu ainda a participação de odontólogos de outras regiões do Estado, foi realizado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) em parceria com a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna.

No auditório da FTC, um grande telão foi instalado para que os participantes pudessem acompanhar em detalhes precisos as novas técnicas em relação à restauração cerâmica e uso de lentes de contato em Odontologia. Durante oito horas, odontólogos e estudantes tiveram a oportunidade de tirar várias dúvidas sobre os novos procedimentos, que são considerados os mais modernos da atualidade.

Para o presidente da ABO regional, Jópson Queiroz Almeida, o apoio da FTC, através do curso de Odontologia, foi imprescindível à realização do evento. Ele ressalta que toda a estrutura colocada à disposição da comissão organizadora pela Faculdade foi algo que agradou muito. Quanto conteúdo do curso, ele afirma que dispensa comentários.

“Sydney Kina é realmente é um showman, didática perfeita, uma verdadeira aula em todos os sentidos. Podemos dizer que o curso foi pautado numa nova perspectiva, ou seja, um novo olhar na Odontologia. Ele é um dos três dentistas brasileiros mais renomados e chamados para palestras e cursos em vários países do mundo, além de ser um dos percussores dessa nova tendência mundial, que é a restauração cerâmica minimamente invasiva”, argumentou.

O presidente regional da ABO disse ainda acreditar que a vinda de Sydnei Kina à Itabuna foi um divisor de águas, colocando não só a cidade como a região no seleto grupo de excelência em palestras voltadas para Odontologia. “Portanto, não vamos parar por aqui. E, neste sentido, esperamos solidificar a parceria entre a FTC e a ABO”, finalizou Jópson Almeida.


COMPARTILHAR