Blog Tempo Presente

UFSB promove cursos livres sobre Modelos de Formação e Cuidado em Saúde

ASSINATURA PRINCIPAL UFSB HORIZONTAL COM NOME POR EXTENSO copyA Universidade Federal do Sul da Bahia -UFSB e os programas de pós-graduação em Saúde Coletiva do ISC/UFBA e em Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade do IHAC/UFBA, oferecem um curso livre sobre Modelos de Formação e Modos de Cuidado em Saúde. Nessa iniciativa conjunta, as aulas ocorrerão em Itabuna, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Salvador, no período de 16 de fevereiro a 20 de abril de 2017.

100 vagas serão oferecidas em turmas de 20 estudantes em cada programa e campus. O curso apresenta uma novidade: embora destinado a alunos de pós-graduação (Mestrado e Doutorado), estará aberto a estudantes de graduação (BI-Saúde, graduação em Saúde Coletiva e outros cursos) das instituições promotoras e de outras instituições, além de também acolher participantes com inscrição especial.

O curso tem como objetivo o estudo sistemático dos antecedentes históricos, princípios epistemológicos e pautas metodológicas de modelos de formação em Saúde e sua articulação aos modos de cuidado predominantes em distintos períodos da História do Ocidente. Em sua parte prática, pretende avaliar as estruturas curriculares e modelos pedagógicos dos programas de cursos de graduação em saúde no Brasil.


COMPARTILHAR