UFSB bota página de Pós-graduação no ar

pos ufsbA página do primeiro programa de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal do Sul da Bahia já está no ar(Veja Aqui)! Com previsão para ter sua primeira turma em Janeiro de 2017, o Programa de Pós-graduação em Estado e Sociedade (PPGES) propõe desenvolver um modelo inovador de articulação entre pesquisa, ensino, extensão por meio de ações engajadas e dialógicas, com a finalidade de produzir e compartilhar conhecimento original acerca da realidade sociocultural, na medida em que forma pesquisadores, docentes e profissionais de diversos campos do saber e promove intenso diálogo entre as ciências humanas e ciências do social e da cultura com outros campos de conhecimentos e saberes.

O PPGES está voltado para duas linhas de pesquisa: “Estado, instituições e governança” que trata de análises sobre o Estado; e “Sociedade, cultura e ambiente”, que aborda as mediações entre Estado e Sociedade.

Os candidatos aos cursos de mestrado e doutorado serão selecionados por meio de processo seletivo anual que inclui preenchimento de formulário, prova escrita, plano de trabalho, prova oral/entrevista e provas de domínio de língua estrangeira. O tempo para integralização dos créditos, realização de pesquisa, redação e defesa do trabalho de conclusão de Mestrado é de 24 meses. Já para o Doutorado, o prazo é de 48 meses.


Comentários