UESC vence Prêmio Expocom em Pernambuco

uesc premio 2O Congresso de Ciências da Comunicação (Intercom Nordeste) 2016, realizado na DeVry Unifavip de Caruaru (PE), premiou a UESC no primeiro lugar em uma das categorias do Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação).

O projeto “Programe-se”, trabalho de conclusão de curso de Rádio e TV da UESC, conquistou o prêmio de melhor produto na categoria Produção Transdisciplinar, Modalidade Multimídia. “Programe-se” é um projeto realizado pelos egressos Tcharly Briglia, Dilson uesc premio 2Reis e Tainan Piantavinha, com a orientação da professora Betânia Vilas Bôas. A proposta foi apresentada à banca avaliadora em fevereiro deste ano, obtendo um ótimo resultado. Em consequência do esforço empreendido no trabalho, os estudantes inscreveram a produção no principal congresso regional de Comunicação.

uesc premio 1Com o tema “Comunicação e Educação: caminhos integrados para um mundo em transformação”, o Intercom Nordeste foiuesc premio 3 um evento de grandes discussões sobre o papel do comunicador no mundo contemporâneo, sejam nos desafios ligados às áreas específicas de formação, sejam nas transformações que estão diretamente conectadas com o universo da educação. Nos três dias do evento, a faculdade DeVry Unifavip sediou debates, apresentações de grupos de pesquisa e de artigos científicos.

O Expocom, prêmio concedido anualmente, é sempre um dos momentos mais aguardados, tendo em vista o teor de qualidade da produção dos estudantes e os critérios bem delimitados estabelecidos pelo júri de professores. Os selecionados para a etapa regional disputam entre si o título de melhor trabalho e representam a região no Congresso Nacional. Em 2016, a edição nacional ocorrerá em São Paulo, entre os dias 5 e 9 de setembro, na USP.


Comentários