Blog Tempo Presente

UESC realiza IV Feira das Profissões

profA IV Feira das Profissões da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC),  já está com a sua programação definida. Segundo a Pró-Reitoria de Graduação (Proad), a atividade será realizada de 15 a 17 de setembro, no campus Professor Soane de Andrade, no bairro Salobrinho, em Ilhéus. A iniciativa, em seu quarto ano consecutivo, tem o público alvo os estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas, particularmente aquelas localizadas em cidades da região Sul da Bahia.

O objetivo da UESC é ajudar os futuros ingressantes a conhecer melhor os cursos ofertados pela Universidade. Durante o evento serão prestadas informações aos estudantes para que, com a ajuda de docentes e discentes da instituição, orientem-se na tarefa de optar por uma carreira profissional.

Esta edição da Feira das Profissões com o tema “Aproximando a universidade das escolas”, serão apresentadas aos estudantes as unidades de ensino, cursos de graduação, laboratórios e ações de apoio proporcionadas aos ingressantes pela instituição. Nos estandes instalados na Feira poderão tirar dúvidas com os estudantes universitários veteranos, que atuarão como monitores.

No primeiro dia do evento, as atividades começam com recepção aos visitantes no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, no campus da UESC, em seguida, visita aos estandes dos cursos instalados no Ginásio de Esportes da Universidade. Nos dias seguintes a mesma programação, nos turnos matutino e vespertino.

Promovida pela Pró-Reitoria de Graduação a comissão organizadora da IV Feira das Profissões tem a coordenação do pró-reitor de Graduação, prof. Elias Lins Guimarães, formada por Agna Almeida Meneses, Ana Lúcia Amaral Freitas, Cátia Miriam Bispo Melo de Sá, Jacy Ramos Costa Santos e Maristela de Oliveira Reis.


COMPARTILHAR