Blog Tempo Presente

UESC doa 1500 de espécies nativas regionais

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, está disponibilizando, para doação, cerca de 1.500 mudas, a maior parte de espécies nativas regionais, para serem plantadas nas nascentes dos rios, em áreas degradadas, em clareiras dentro de cacauais, arborização urbana e rural, além de outras finalidades.

Segundo o professor,  Luiz Alberto Mattos, do Departamento de Ciências Biológicas (DCB), “apesar de priorizar os pequenos agricultores (Agricultura Familiar), associações rurais e assentamentos, as mudas estarão disponíveis para quaisquer pessoas”.

As principais espécies que estão sendo disponibilizadas, e prontas para plantios, são: Pau-brasil (1.000), Pequi-verdadeiro, Amescla, Guabiraba, Roxinho, Óleo-comumbá, Guapuruvu, Pau-ferro, Guanandi, Andiroba e as exóticas Dormideira/Casqueiro, Jenipapeiro, entre outras.

As mudas deverão ser solicitadas ao professor  Luiz Alberto Mattos Departamento de Ciências Biológicas (DCB), da UESC,  através do e-mail < [email protected] > ou telefone (73) 3680-5185/5156.


COMPARTILHAR