Blog Tempo Presente

UESC celebra mais 15 novos doutores

A inserção da Universidade no ranking das universidades de excelência é um indicador claro da importância da instituição como agente de desenvolvimento. Esse é entendimento da administração superior da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Com esse objetivo, continuar construindo uma Universidade de excelência, a política de capacitação da UESC tem buscado promover a qualificação do corpo docente e técnico-administrativo, contribuindo para o desenvolvimento institucional, bem como à melhoria da qualidade do ensino e das pesquisas realizadas na Universidade.

Para esta qualificação, a UESC dispõe de um programa de capacitação que possibilita ao doutorando o afastamento total das atividades por períodos que vão de um ano, para estágios de pós-doutoramento, até quatro anos, para realização de curso de doutorado.

Somente no ano passado, 48 docentes estiveram oficialmente afastados para capacitação em cursos de doutorado, realizados em diversas localidades do país e do exterior. Para viabilizar esta qualificação, a UESC dispõe também de programa de ajuda de custo, com apoio financeiro mensal para aqueles que tiveram o afastamento autorizado, mas que não foram contemplados com bolsas de estudo pelas agências de fomento.


COMPARTILHAR