Blog Tempo Presente

Uesc 30 anos: Reitor agradece à imprensa pela contribuição ao fortalecimento da Instituição

Uesc 30 anos: Reitor agradece à imprensa pela contribuição ao fortalecimento  da Instituição

Durante entrevista coletiva concedida à imprensa, no auditório da Torre José Haroldo Castro Vieira, nesta quinta-feira, dia 2, o reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (que comemora 30 anos de estadualização), Alessandro Fernandes de Santana, ao lado do vice-reitor Maurício Santana Moreau, agradeceu a todos os veículos e profissionais de comunicação pelo apoio e contribuição ao crescimento e consolidação da Instituição, no cenário da educação superior baiana.

No encontro com jornalistas e radialistas, o reitor fez uma avaliação sobre a trajetória dos 30 anos da estadualização da Universidade e as perspectivas para a Instituição. Citou projetos visando à ampliação de espaços para pós-graduação e a pesquisa, com a construção do Complexo de Laboratórios de Ciência Exatas (CLCE) e do anexo do Centro de Biologia e Genética (CBG), e a futura construção do Centro de Pesquisa em Biodiversidade (CPBIO).

Na oportunidade, o reitor da Uesc também destacou a ampliação de espaços para a extensão universitária, incluindo projetos voltadas à valorização da imprensa, a requalificação do Museu do Cacau, na antiga sede do ICB, em Ilhéus, e do prédio onde funcionou a Cesta do Povo, em Itabuna.

O reitor apresentou vídeos institucionais sobre a história, funcionamento e desempenho da Universidade e sua importância para o desenvolvimento regional, e abordou a postura da Uesc no enfrentamento à pandemia do Covid-19. E fez a prévia de lançamento da Revista Uesc 30 anos, editada para comemorar o aniversário da estadualização.

Após o encerramento da entrevista, os profissionais de imprensa foram convidados a uma visita para ações realizadas para requalificação do campus, entre elas, a construção de calçadas acessíveis em todas as alamedas, a pintura em todos os pavilhões e do Monumento aos Fundadores da Universidade.Facebook


COMPARTILHAR