Blog Tempo Presente

Ubaitaba será contemplada com o Projeto PELC do Governo do Estado

A prefeita de Ubaitaba, Suka Carneio, acompanhada do coordenador de Esportes do município, Vinicius Porqueres e do chefe de Gabinete, Raimundo Fahning, participou nesta segunda-feira (14), do lançamento do Programa PELC Bahia – Esporte, Diversão e Lazer para Você, lançado pelo Governo do Estado em Lauro de Freitas.

O projeto acontecerá através de parceria entre o Ministério do Esporte, o governo estadual e dezenas de prefeituras, entre elas a Prefeitura de Ubaitaba, que prevê a formalização de 100 núcleos, em 78 municípios, a partir de um convênio de R$ 18,2 milhões. Em cada núcleo, 400 vagas serão oferecidas para atividades esportivas, culturais e lúdicas, que contemplam tanto crianças e jovens quanto idosos e pessoas com deficiência.

Além do futebol, estão previstos nos núcleos baianos futsal, judô, vôlei, basquete, handebol, natação, canoagem, jiu-jitsu, karatê e capoeira. Cada núcleo terá pelo menos seis atividades, e as aulas terão duração mínima de uma hora. Caminhada, alongamento, ginástica, além de música, teatro, dança e leitura também incluem o cardápio de atividades.

“O grande barato do projeto é que ele vai de seis anos a 80 e tantos anos. Da criança e do adolescente à perspectiva de tirar o senhor de idade de dentro de casa e fazer duas coisas muito legais: botar o corpo e a mente em movimento e integrar, trazer para convivência com outras pessoas. Mexe com o corpo, a mente e a socialização”, afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Leandro Cruz.


COMPARTILHAR