Blog Tempo Presente

Turistas conhecem belezas naturais de Ilhéus

praias-sul-dosulAs paradas de navios transatlânticos em Ilhéus voltaram a impulsionar o turismo do município, a exemplo de prestadores de serviços do setor, e incrementar a geração de renda. Nesta segunda, 14, atracou no Porto do Malhado o navio Costa Pacífica, com cerca de 3500 turistas. Por conta do sol forte, muitos deles aproveitaram para conhecer as belezas naturais, como foi o caso da advogada paulista Ângela Cristina Porto. Vinda do município de Peruíbe, ela disse que “é a segunda vez que visito Ilhéus. O navio sempre para por aqui e a cidade é muito agradável. O que chama a atenção são os pontos históricos. Sua cultura é muito rica”.

Já a professora Onira Barbosa, também do município paulista de Peruíbe, assegurou que “é a segunda vez que venho aqui, pois é um prazer retornar. Na primeira vez tive a oportunidade de conhecer todas as praias, porque fiquei uma semana. Elas são lindas. E visitei tudo. Gosto do Bataclan, um espaço bem cuidado. Visitamos alguns pontos turísticos, como a casa onde morou o escritor Jorge Amado. É importante ressaltar que com esse sol forte é maravilhoso. É pena que vamos retornar para o navio”.

O secretário de Turismo de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, contou que Ilhéus recebe 27 paradas de navios que deverão trazer ao município cerca de 75 mil turistas até o dia 17 de março de 2016. A previsão é que cada cruzeirista gasta em média numa parada, em torno de 50 dólares, o que garante mais renda para os empreendedores locais.


COMPARTILHAR