Blog Tempo Presente

Trinta marcas mostram o chocolate sul baiano no Aleluia Ilhéus Festival

normal_1459005009Aleluia_Ilheus_FestivalEspaço consolidado nas edições anteriores, o Pavilhão do Chocolate é um dos setores mais visitados no Aleluia Ilhéus Festival, que começou na quarta-feira (23) e segue até este sábado (26), na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade. Nos quatro dias de festa, mais de 30 marcas da região, produtoras de chocolate e outros derivados do cacau, expõem seus produtos ao público.

O coordenador do pavilhão, Caio Alves, destaca que a intenção do espaço é “firmar cada vez mais a cidade de Ilhéus como a terra do cacau e chocolate e dar visibilidade aos produtores regionais, além de fazer com que os próprios ilheenses conheçam o que é produzido aqui”. Ainda segundo o coordenador, são esperadas aproximadamente 60 mil pessoas visitando essa sessão durante os quatro dias.

Os expositores levaram para o Aleluia Ilhéus Festival uma variedade de chocolates que agrada a todos os gostos. Desde aqueles com quantidade superior a 80% de cacau, que garante um tom amargo bastante acentuado, até aqueles para quem procura um sabor mais doce, com 48% da amêndoa, e ao leite. O tamanho das barras e bombons variam, com preços de R$ 2 a R$ 20.

Para Marilene Silva, uma das expositoras do Pavilhão do Chocoloate e que trabalha com cacau há mais de 20 anos, esse espaço dentro do Aleluia Ilhéus “serve como vitrine para pessoas que trabalham de forma artesanal e valoriza o trabalho dos pequenos produtores de Ilhéus.” A vendedora Ana Valéria, que visitou o pavilhão, achou o lugar “muito interessante, com variedade e qualidade nos produtos”.


COMPARTILHAR