Blog Tempo Presente

Socializa participa de encontro e reafirma parceria com a Pastoral Carcerária

Foi realizado, no sábado (22), em feira de Santana, um encontro da Pastoral Carcerária – Regional Bahia e Sergipe, com representantes do sistema prisional dos dois estados.

Presente ao encontro, a empresa Socializa Brasil – Novo Sistema Prisional, que administra os conjuntos penais de Itabuna, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas, em regime de cogestão com o governo do Estado, reforçou a parceria com a Pastoral nas três unidades. O evento discutiu o sistema prisional nos estados da Bahia e de Sergipe.

Na oportunidade, o Conjunto Penal de Itabuna, por meio de sua terapeuta ocupacional, apresentou as ações que desenvolve no âmbito da ressocialização sustentável, da saúde e da educação formal dos internos. A profissional apresentou a evolução das atividades – nos aspectos quantitativos e qualitativos –, assim como os projetos que estão em fase de implantação.

Na oportunidade, a Pastoral Carcerária solicitou da empresa algumas demandas, a fim de melhorar a rotina prisional, que já estão sendo respondidas. Uma reunião para apresentação das soluções será agendada para os próximos dias. A Socializa Brasil aproveitou o encontro para reforçar a parceria, em todos os aspectos pertinentes ao trabalho conjunto, em todas as unidades que administra.

Participaram do encontro o arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro, da Arquidiocese de Feira de Santana; o superintendente de Ressocialização Sustentável da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, Luiz Antônio; o representante da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), Coronel Nobre; o assessor jurídico da Pastoral Carcerária, Davi Pedreira, o diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Capitão PM Alan Silva Araújo, e representantes da empresa Socializa Brasil, nas áreas de administração, segurança e ressocialização sustentável.


COMPARTILHAR