Blog Tempo Presente

Sistema industrializado permite obra rápida, racional e limpa

Agilidade, controle do orçamento, organização do canteiro e desperdício próximo do zero são alguns dos méritos da construção a seco, sobretudo em light steel framing. Trata-se de uma modalidade construtiva a partir do aço galvanizado, amplamente utilizada em países como Japão, Canadá, Chile, Estados Unidos e em muitos países da Europa.
O assunto será abordado no 1º Encontro Regional de Construção a Seco – Light Steel Framing (LSF), que será realizado no dia 17 de agosto, em Brasília (DF).

O evento irá reunir engenheiros, arquitetos, construtores, técnicos, tecnólogos, entidades de classes, universidades, representantes da indústria e de fornecedores, que poderão conhecer tecnicamente o sistema construtivo LSF e constatar seu crescimento no Brasil, bem como os empreendimentos e as práticas que vem sendo adotadas pelo setor.

Dos mesmos organizadores do Congresso Latino Americano de Steel Frame – sucesso consolidado em 2016 – o evento surgiu da necessidade de fomentar discussões acerca do desenvolvimento tecnológico da construção em diversas regiões do Brasil. Oportunamente, os profissionais participantes poderão conhecer mais sobre o LSF, sanar suas dúvidas, bem como entender seus parâmetros técnicos e normativos.

Além das palestras realizadas por profissionais que são referência no setor, em paralelo ao encontro, acontece uma exposição de fornecedores da construção industrializada, que levarão ao público seus principais produtos. (Do Comunique-se)


COMPARTILHAR