Blog Tempo Presente

Sintsef e Conselho de Entidades dos Servidores da Ceplac na luta pelo Cenex

ceplac-rodovia-ilheus-itabunaNesta segunda-feira, 20, às 8 horas, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – (SINTSEF-BA) e o Conselho de Entidades Representativas dos Servidores da Ceplac farão ato público contra o atual Diretor-Geral por sua decisão unilateral de fechar o Centro de Extensão (Cenex).

As duas instituições convocaram servidores dos núcleos regionais e de municípios e da sede regional para que participem da luta pelo Cenex no portão de acesso à Ceplac, na rodovia Ilhéus – Itabuna.

O protesto vai acontecer examente na data em que a Ceplac reúne autoridades, produtores de cacau e agricultores familiares, funcionários e convidados no seu auditório para festejar o 60º aniversário de sua criação pelo então presidente da República, Juscelino Kubitischek de Oliveira.

Os associados e dirigentes do SINTSEF-BA e do Conselho de Entidades Representativas dos Servidores da Ceplac lamentam o falta de diálogo do atual Diretor-Geral da instituição e repudiam a maneira arbitrária como deseja fechar o Cenex, principal difusor de tecnologias e inovações que beneficiam a lavoura cacaueira do país.

A arbitrariedade do atual Diretor-Geral da Ceplac também será tema da reunião ordinária da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) que se uniu às instituições que representam o conjunto dos servidores da Ceplac na luta para que a decisão de fechamento do Cenex seja suspensa.

A entidade empresarial debate os principais temas da atividade empresarial e econômica, além de relevantes questões regionais em seu auditório no 10º andar do edifício União Comercial,na Rua São Vicente de Paula, centro, sempre às 19 horas das segundas-feiras.


COMPARTILHAR