Blog Tempo Presente

SineBahia volta a funcionar em Itabuna

Inauguração SIneBahia foto Pedro Augusto (2)Atendendo a determinação do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, que tem como uma das prioridades zero de sua administração os programas facilitadores para geração de emprego e renda, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente anunciou nesta quinta-feira (5) o retorno do pleno funcionamento do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), localizado na Avenida Inácio Filho, no centro da Cidade.

De acordo com o secretário Jhon Vinícius Nascimento, houve uma interrupção do serviço apenas por um curto período de 48 horas para que fossem feitos alguns ajustes internos, tendo em vista o início de uma nova gestão municipal. Dentre estes ajustes necessários, ele destaca a renegociação no valor do aluguel do imóvel onde funciona o SineBahia. “Por conta disto, o serviço foi interrompido na última terça e quarta-feira e voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira, as 8 às 14 horas como de costume”, disse.

Jhon Nascimento adiantou que um dos focos determinantes do trabalho e atuação da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente está focado na manutenção e implantação de projetos que facilitem e criem oportunidades para geração de emprego e renda. “Neste contexto, e considerando o quanto é grave a crise econômica e o desemprego na região, o prefeito Fernando Gomes entende a importância do SineBahia para que a população ativamente econômica do município tenham acesso às vagas de emprego ofertadas no mercado”.

“Por isso, agimos com a maior rapidez possível para que o serviço voltasse a funcionar, assegurando às pessoas da comunidade o atendimento tanto para colocação no mercado de trabalho quanto à qualificação de mão de obra”, pontou o secretário. Na unidade do SineBahia de Itabuna atua uma equipe multidisciplinar formada por 15 profissionais, registrando mais de 200 atendimentos diários.


COMPARTILHAR