Blog Tempo Presente

SineBahia promove série de atividades dedicadas ao público feminino

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será celebrado na Rede SineBahia com uma programação especial de cursos, oficinas, palestras e lives temáticas direcionadas ao público feminino. As atividades são resultado de uma parceria entre Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e União Brasileira de Mulheres (UBM). 

O projeto denominado “Março Mulher – É possível Autonomia Sem Emprego?” acontece a partir da segunda semana de março e, em função da pandemia da Covid-19, todas as ações serão realizadas on-line. 

Palestras e cursos – Com inscrições abertas até o dia 05 de março, através do formulário eletrônico bit.ly/sinebahiaqualifica ou no site da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (setre.ba.gov.br), os cursos são: Excel, Língua Inglesa, Telemarketing, Office, Técnica de Vendas, Oratória, Atendimento ao Público e Libras. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 9h às 12h ou de 13h às 16h, na plataforma Google Meet. 

As palestras, por sua vez, ocorrem às quartas-feiras, dias 10, 17, 24 e 31 de março, das 09 às 12h, na mesma plataforma digital, com os temas Orientação para o Trabalho, A Empregabilidade de Mulheres, Motivação no Universo Feminino e Redes de Atendimento para Mulheres em Situação de Violência. 

Lives temáticas – No dia 8 de março, às 18h, acontece a abertura oficial da programação, com a live Mulher e Mercado de Trabalho no Contexto da Pandemia, transmitida pelo Instagram do SineBahia. Participam da atividade o secretário Davidson Magalhães; a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira e o superintendente de Desenvolvimento para o Trabalho, Marcelo Gavião. 

As transmissões ao vivo seguem sempre às segundas-feiras, no mesmo horário, às 18h, com os temas Violência contra a Mulher – Relacionamento Abusivo, no dia 15; Mulheres, Tecnologia e Desenvolvimento Industrial, no dia 22; e O Contexto da Mulher Preta no Mercado de Trabalho, no dia 29. 


COMPARTILHAR