Blog Tempo Presente

Sindilimp Sul e Extremo Sul vai parar atividades nas escolas do Estado a partir desta sexta-feira por falta de pagamento de salários

Assembleia do sindilimp em Ilhéus define paralisação nas Escolas

Após assembleia realizada com os trabalhadores na manhã desta quinta-feira(23) em Ilhéus o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp) decidiu parar todas as atividades nas escolas do Estado a partir desta sexta-feira(24).

De acordo o Sindilimp o motivo da greve é devido os atrasos de salários, vale transporte e vale alimentação dos trabalhadores na limpeza, portaria e de funções administrativas nas escolas da rede estadual nos Núcleos Regionais da Educação(NRE 05-Itabuna; NRE 22-Jequié; NRE 07- Teixeira de Feitas; NRE 08-Itapetinga; e NRE 27-Eunápolis).

A empresa AML deve o salário de junho, mais os vales transportes e vale alimentação dos meses de junho e julho. A Basetec deve salário de maio e junho, além dos vales transportes e alimentação dos referidos meses, incluindo julho. Outra empresa a LocServe está faltando pagar também os salários de maio e junho, os vales transporte e alimentação dos meses citados, e julho. Já Sandes deve apenas os vale transporte e alimentação de junho e julho.

O coordenador do Sindilimp José Carlos Conceição de Jesus, garante que o “sindicato só vai negociar após pagamento dos salários em atrasos”. Ele acrescenta que “os trabalhadores não aguenta mais essa falta de respeito com os pais de família”.


COMPARTILHAR