Simões critica falta de iniciativa da prefeitura sobre UFSB

Geraldo-SimoesO ceplaquiano e ex-deputado federal Geraldo Simões reclamou em sua página no Facebook, da pouca iniciativa da prefeitura de Itabuna ao longo dos anos sobre o processo de implantação e funcionamento da Universidade Federal do Sul da Bahia(UFSB).

A preocupação do petista aumentou quando soube da iniciativa e liderança do superintendente regional da Comissão Executiva do Plano Executivo da Lavoura Cacaueira (Ceplac) Juvenal Maynart, de fazer a cessão definitiva em curto período de tempo de um pedaço do terreno da organização, para UFSB construir parte de suas instalações. E a prefeitura de Itabuna até o momento ficar apenas na promessa.

“O município de Itabuna é quem deveria ser o primeiro a se movimentar, garantir o terreno em seu território, se interessar pela implantação dessa instituição que será o passaporte para nosso desenvolvimento”, questionou Geraldo Simões, um dos principais responsáveis pela conquista da  UFSB.

Ainda segundo Geraldo, Itabuna sofre pela falta de liderança do gestor do Centro Administrativo Firmino Alves. “Essa falta de apetite não apenas manda um sinal negativo para a sociedade, como também prejudica a própria agenda de implantação, com risco de perder recursos, como já ocorreu.”, finalizou o petista.


Comentários