Blog Tempo Presente

Sesau discute implantação do banco de leite no Hospital São José

Durante reunião na tarde de terça-feira (17), o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Geraldo Magela, acompanhado do seu diretor de Planejamento, Alberto Araújo, debateu com os representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Ilhéus, sobre o projeto que visa instalação do banco de leite humano no município.

Participaram do encontro o coronel BM Miguel Filho, comandante de Operações de Bombeiros Militar do Interior (COBMI), tenente-coronel BM Ednei Factum, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e os cabos BM Caetano e Adriano.

A iniciativa é uma articulação entre o CB Caetano, o Alto Comando da Corporação e a Prefeitura Municipal. Na ocasião foi apresentada a proposta para implantação do projeto ‘Bombeiro, Amigo do Peito’. Por meio do projeto, os bombeiros fornecem kits de coletas para as mães doadoras de leite e o material também é doado para as maternidades parceiras.

O secretário Geraldo Magela destacou a importância da implantação do banco de leite em Ilhéus. “O município avança com a futura chegada da unidade materno-infantil de alta complexidade. Por meio de um banco de leite poderemos promover e garantir o aleitamento materno, e assim diminuir os índices de mortalidade infantil”.


COMPARTILHAR