Blog Tempo Presente

Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos é ampliado em Itabuna

SCFV passa a funcionar no Maria Pinheiro - Foto Lane Fonseca.jpg (4)A comunidade dos Bairros Maria Pinheiro, Monte Cristo e Novo Horizonte já pode contar com o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) para adolescentes. A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretária de Assistência Social (SAS) passou a oferecer o atendimento.

O coletivo SCFV, que abrange essas comunidades, está situado no Bairro Maria Pinheiro e deu início às suas atividades no dia 14, atendendo inicialmente a 48 adolescentes. Este núcleo foi criado após diversas buscas ativas nos bairros próximos e reuniões com o parceiro Padre Cristovão, da Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

A coordenadora da Abrangência Alline de Cássia Barbosa conta que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes faz parte do Departamento de Proteção Social Básica- Modulo II da SAS. Atende jovens de 13 a 17 anos, proporcionando capacitação teórica e prática através de atividades que não configuram o trabalho, mas que possibilitam a permanência destes jovens no sistema de ensino.


COMPARTILHAR