Blog Tempo Presente

Sérgio Velanes foi eleito presidente da ACI

sergio-velanes-e-ronaldo-abudeA Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI elegeu na noite desta quarta-feira, 14, o empresário Luiz Sérgio Neto Velanes para presidir a entidade no período de 2017-2019. Ele sucede o também empresário Ronaldo Abude e assume o compromisso de continuar participando das decisões que influenciam no desenvolvimento do município.
A frente da ACI, Ronaldo conquistou o apoio da classe empresarial e do Poder Público Municipal ao envolver as entidades locais e participar das decisões políticas do município. “Para mim, foi o mais importante legado que pude deixar, com relação aos compromissos e a responsabilidade que temos em melhorar nossa cidade e buscar um melhor ambiente empreendedor”.

Dentre as lutas e conquistas, Abude lembra da elaboração e aprovação na Câmara de Vereadores, de um novo Código de Obras para Itabuna, com a participação dos empresários. Soma-se a isso, o envolvimento da classe nas eleições municipais, ao ouvi os candidatos a prefeito de Itabuna e cobrar deles um compromisso com as principais demandas da cidade.

Ao assumi a presidência da ACI, Sérgio declarou que estará dando continuidade às ações de envolvimento dos empresários nas decisões políticas dos municípios, atuando sempre em conjunto com outras entidades e o Poder Executivo. “A minha missão é contribuir para o desenvolvimento do nosso município e partilhar experiências com a classe empresarial. Acredito que com todos juntos iremos consegui atingir os objetivos”.
Atualmente, Sérgio participa de várias causas coletivas, inclusive do Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação – Mesb. Farmacêutico de formação, Sérgio administra a Drogaria Velanes, empresa familiar com quase 40 anos de operação e unidades entre Itabuna, Ilhéus e Feira de Santana. Recentemente foi premiado pela Federação de Comércio da Bahia – Fecomércio com o título de comerciante do ano 2016.

Fundação

O processo seletivo ocorreu no mesmo dia em que a ACI comemora 109 anos de fundação. A sua história é marcada por lutas em defesa da classe empresarial e do município, e na atualidade permanece com o mesmo propósito, de agregar cada vez mais empresários engajados em contribuir para o desenvolvimento da cidade.


COMPARTILHAR