Blog Tempo Presente

Seminário em Salvador debate tema da CF sobre saneamento básico

galoA Arquidiocese de Salvador, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA), realizou neste domingo (31), no auditório Dom Geraldo Magela, um seminário para debater, de forma ampla e participativa, o tema da Campanha da Fraternidade, que discutirá este ano a situação do Saneamento Básico.

O presidente da Frente Parlamentar Ambientalista da Assembleia da Bahia, deputado estadual Marcelino Galo (PT), participou da atividade, juntamente com o Ouvidor Geral do Estado, Yulo Oiticica, e acredita que este é um problema de responsabilidade coletiva e deverá ser amplamente debatido.

“O saneamento básico é um problema tanto do poder público quanto da sociedade. A responsabilidade é dos dois, porém, de forma diferenciada. O poder público tem o dever de realizar obras de infraestrutura, implementar os planos de saneamento, além de garantir a limpeza do espaço público e fazer a coleta seletiva do lixo. Aos cidadãos, a tarefa de zelar pelos espaços públicos, bem como fomentar e aplicar uma educação ambiental que garanta o bem estar das pessoas”, pontua o deputado.

Intitulado “Casa Comum, nossa responsabilidade!”, a Campanha da Fraternidade 2016, que terá inicio na quarta-feira de cinzas, este ano é ecumênica e orienta a sociedade, igrejas e os poderes públicos a atuarem coletivamente em favor da elaboração, implementação e acompanhamento dos Planos Municipais e Estaduais de Saneamento Básico.


COMPARTILHAR