Blog Tempo Presente

Seminário da ACI destacou a “Relevância” no Marketing Digital

Victor- seminariomarqueting
Victor Lymberopoulos foi o primeiro palestrante do dia no Seminário de Marqueting

O 24º Seminário de Marketing da Bahia encerrou nesta sexta-feira, 11, com a mensagem de investir na relevância do Marketing Digital, como um dos fatores chaves para o sucesso dos negócios. Para o público de empresários, estudantes e profissionais que participaram, o evento reuniu conteúdo atualizado e despertou para um momento de transformação das mídias digitais.

equipe_aci_seminario_marqueting_2016
Equipe da ACI prestigiando o Seminário

Ao explicar sobre os novos negócios na era da informação, o empreendedor digital, Victor Lymberopoulos apresentou as mídias digitais como plataformas de relacionamento e comunicação, que podem ser grandes geradores de vendas. “Para isso, é necessário criar um conteúdo relevante e que atraia a atenção do seu público-alvo”.

Já o especialista no fomento do Empreendedorismo de Alto Impacto (Startups) no Brasil, Bruno Perin falou sobre a necessidade de empoderamento do empreendedor digital. Segundo ele, ao investir em Startup, o profissional precisa desenvolver ideias criativas e assumir o risco de desenvolvê-las partindo do zero. “O melhor marketing é quando você encontra um diferencial com relevância”, destacou.

O conteúdo apresentado nos dias de evento foi uma oportunidade de reciclagem para os jovens, Bruno Leandro – diretor de arte, Phelipe Souza – programador Web e Alana Andrade – gerenciadora de mídia digital. De acordo com eles, o encontro permitiu aos clientes empresários conhecer de forma ampla, como funciona o universo das ferramentasde Marketing Digital e que possam investir de forma estratégica nas suas empresas.

Para a gerente de relacionamento da Unicred, Iranaia Brandão, o evento chamou a atenção para a necessidade das empresas estarem sempre investindo em inovações, mas de forma bem pensada. “A ideia de criar conteúdo de valor foi o que mais ficou marcado para mim. Na cooperativa, por exemplo, desenvolvemos ações de grande impacto social que precisa ser divulgado”, relatou.

Bruno Perin
Bruno Perin fez a última palestra  do Seminário e entrou no palco de skat surpreendendo a todos

O empresário José Adauto parabenizou o novo formato do evento promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) e o Sebrae, que segundo ele, trouxe informações atualizadas para os empresários. Ele destacou ainda que a partir das palestras estará ampliando seus conhecimentos na área de Marketing Digital para colocar em prática na sua empresa.

Feliz com o resultado do evento, o presidente da ACI, Ronaldo Abude acredita que o Seminário tenha provocado mudanças no comportamento e na visão que as pessoas têm do marketing digital. “Espero que tenha deixado um legado para a Associação Comercial e que possamos realizar os próximos seminários, trazendo sempre inovação para realmente contribuir com os empresários e profissionais da nossa região”, pontuou o dirigente.

Empresa Junior Uesc aci se3minario marqueting
Empresa Junior de Administração Uesc foi uma das parceiras do evento no Cidadele

 

Apoio e realização

O evento foi uma realização da ACI em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

O seminário contou também com a parceria importante das empresas de Itabuna e a Universidade Estadual de Santa Cruz, com o Centro Acadêmico de Administração, representado pelo presidente Allen Barbosa e o vice-presidente Newton Costa, que contribuíram para a realização do evento.(Por Viviane Cabral)

 


COMPARTILHAR