Blog Tempo Presente

Semana de Mobilização Nacional contra o Aedes Aegypt

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) estará integrando Itabuna à Semana de Mobilização Nacional Cont
ra o Mosquito Aedes aegypt – transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Neste sentido, uma série de atividades estará acontecendo na próxima semana, no período de 20 a 24 de março, nas unidades da Assistência Social mantidas pela prefeitura. O objetivo das ações é mobilizar os trabalhadores, os beneficiários do Bolsa Família e as lideranças comunitárias no combate ao mosquito.aedes_mosquito

Utilizando diferentes estratégias, a SAS irá promover palestras com agentes de endemias, dramatizações, panfletagens e distribuição de repelentes para grávidas atendidas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A cada dia uma unidade sediará essas atividades buscando dar à população informações e ferramentas preventivas no combate ao mosquito transmissor das arboviroses.

Para a secretária de Assistência Social, Sanda Neilma, é fundamental conscientizar a população quanto a sua importância nessas medidas preventivas, bem como o apoio de toda a sociedade em torno das ações do poder público, que visam combater a proliferação dos focos de reprodução do mosquito. Em Itabuna, a guerra ao Aedes Aegypt se tornou prioridade do governo municipal e as ações de combate mobilizam todas as secretarias municipais e a sociedade civil organizada.


COMPARTILHAR