Blog Tempo Presente

Semáforos com temporizador digital em Ilhéus e os de Itabuna danificados

Semafaro em Ilhéus com marcador digitalNa cidade de São Jorge dos Ilhéus o motorista pode passar nos semáforos com mais segurança. Ao contrário de Itabuna onde um ex-secretário cantava pelos quatros cantos da cidade que organizou o trânsito, quando na verdade encheu a cidade de queba molas, radar e  sinaleiras antigas, onde o condutor precisa adivinhar quando acende a luz amarela e a vermelha.

Em Ilhéus muitas  sinaleiras já possuem relógio digital que indicam o tempo aberto e fechado. As novas sinaleiras ajudam o motorista a evitar multas pelo radar, pois ela quantifica os segundos,  possibilitando mais tranqüilidade e confiança ao motorista e pedestres.

Na cidade de Itabuna, além das sinaleiras serem  obsoletos, sempre tem pane como as da Rua do Paty no São Caetano e a do bairro de Fátima na Av.Juracy Magalhães ,  que se apresentaram a semana passada sem funcionar.

As  sinaleiras da Avenida Princesa Isabel e as de frente ao Shopping Jequitibá na Av. Aziz Maron, instaladas com radares a pouco mais de  um ano, não tem o relógio digital e os motoristas acusam a prefeitura de utilizar o equipamento como máquina de arredar dinheiro,  e não para finalidade de educação no trânsito.


COMPARTILHAR