Blog Tempo Presente

Secretaria Municipal de Saúde alerta população de Itabuna para ter cuidados contra o Covid-19

Em todo o país há o registro do retorno crescente de casos de Covid-19. Itabuna também se encontra neste cenário com o aumento para atendimentos de síndromes gripais. Ontem, 21, foi iniciada a estação mais fria do ano e, com ela, o aumento de casos de sintomas respiratórios.

Por, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de a população manter os cuidados contra a Covid-19 nos festejos juninos com a adoção de medidas como uso de máscaras, álcool gel 70% e, em havendo necessidade, distanciamento social.

Segundo o último Boletim Covid-19 divulgado na terça-feira, dia 21, pela V Divisão de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde, Itabuna registra 26 casos confirmados, o que indica um aumento de mais de 50% comparados à média dos últimos boletins.

Além disso, centros de saúde como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 Horas), no Bairro Monte Cristo, também registra aumento neste mês com a chegada do clima mais frio.

No dia 1º de junho, dos 153 atendimentos, 19 foram para pacientes com sintomas de Covid-19 e 0 positivados. Já no dia 13, foram registrados 208 atendimentos na UPA, sendo 33 só para Covid-19 e 6 positivados, enquanto no dia 17, foram 181 atendimentos, sendo 43 para Covid-19 e 14 positivados.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, ressalta que esse é um momento para que a população reforce os cuidados durante os festejos juninos. “Essa é uma época muito aguardada, pois, vivemos dois anos intensos, lutando contra o Covid-19 seguindo a risca os isolamentos”, comentou.

“Por isso, é preciso que possamos aproveitar as festividades, mas com os cuidados necessários para não desencadear mais casos e assim conseguirmos aliar a diversão com a proteção”, advertiu atitular da Secretaria Municipal da Saúde.


COMPARTILHAR