Blog Tempo Presente

Secretaria de Una fala sobre mudanças de estrutura nas escolas municipais

Leninha_sec_educacao
Secretaria Leninha otimista com as mudanças

Ao assumir a gestão em 2013 o governo constatou a precária condição física de muitas Unidades Escolares da rede, e entre elas o Andre Rebouças, um prédio centenário que há anos não recebia melhorias na sua estrutura física. Em 2014 o Governo da Responsabilidade faz adequações possíveis no prédio, visivelmente melhorou, mas pelo escasso recurso da educação municipal a construção de alguns espaços necessários para a oferta dos serviços tanto aos profissionais da educação daquela Unidade bem como aos estudantes não pode ser concluída.

Existe uma reivindicação da comunidade escolar do Andre Rebouças por um espaço adequado que fosse capaz de garantir o minimo de qualidade no processo ensino aprendizagem. Pois bem, o governo da responsabilidade priorizando o cuidar das pessoas, planeja para 2016 a mudança de endereço da Unidade Escolar André Rebouças para um dos prédios que será cedido pelo Estado no ato da Municipalização, entendendo que o espaço destinado pelo Estado tem condições em atender a demanda do coletivo do referido Colégio.

Após a confirmação do prédio que será cedido ao Município, podem dialogar com os pares da educação para otimizar e definir a melhor forma de utilização do espaço garantindo cada vez mais qualidade da educação pública. Entendemos que a educação publica é unica, não pode e nem deve ser dividida por redes. Independente de redes que oferta o ensino, o estudante primeiramente é MUNÍCIPE todos devem ter direito de aprendizagem em espaço de dignidade e respeito.

Quanto a Escola de Comandatuba, continuamos na construção da 1ª Escola de Tempo Integral do Campo em nossa Região: um projeto inovador que contempla além dos alunos residentes no Outeiro e imediações, também os 07 alunos da Escola da Região do Ribeirão das Varas e os 15 alunos matriculados até então do Colégio Humberto Rusciollei em Comandatuba. Um Projeto inovador, anseio de toda Nação Brasileira e que a Prefeita Diane manterá parte desta Escola com recursos próprios.(fonte: Una na Midia)


COMPARTILHAR