Blog Tempo Presente

Secretaria de Agricultura de Ibicaraí já realizou mais de 50 cadastros para regularização fundiária

ibicarai-ja-realizou-mais-de-50-cadastros-para-regularizacao-fundiaria-foto-arnold-coelho-2Desde o mês de janeiro, a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Agricultura, e em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), vem realizando reuniões para cadastramento de pequenos donos de propriedades rurais para a regularização fundiária. Na quinta-feira, dia 16, o encontro aconteceu na Câmara Municipal e, com a última ação, já foram totalizados cerca de 50 cadastros.

Segundo a secretária de Agricultura, Telma Elisa, a regularização fundiária das propriedades rurais garante ao trabalhador rural o título definitivo da terra e a inserção dos mesmos nas políticas públicas do Governo do Estado. “Já realizamos cerca de 50 cadastros e nossa meta é entregar os 363 títulos de terra disponíveis e estamos promovendo, paralelo a essa ação, o licenciamento ambiental.

Na próxima quinta-feira, 23, iremos apresentar o programa Bahia Produtiva, projeto do Governo do Estado, por meio da SDR/CAR e marcamos para o dia 02 de março uma nova etapa do cadastro para regularização fundiária”, disse a secretária.

Cadastramento – O cadastro teve início no final do mês de janeiro, no distrito do Cajueiro. Na semana seguinte, a região contemplada foi a da Rua Enxuta, que contou com a presença dos técnicos do CDS-LS. A Vila Santa Isabel recebeu, em seguida, a equipe da secretaria Municipal de Agricultura, que atendeu o distrito no período da manhã e a região do Jacarandá no período da tarde.


COMPARTILHAR