Blog Tempo Presente

SEC lança edital para oitava edição de concurso de vídeos educativos voltado ao protagonismo estudantil

SEC lança edital para oitava edição de concurso de vídeos educativos voltado  ao protagonismo estudantil - Acorda Cidade | Dilton CoutinhoA Secretaria Estadual da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (3), o edital para a 8ª edição do concurso de vídeos “Saúde na escola”, que tem como tema “O protagonismo estudantil promovendo a prevenção, o autocuidado, a empatia e melhor qualidade de vida para todes”.
O concurso é realizado no âmbito do Programa Educação Ambiental e Saúde e visa a seleção de vídeos educativos produzidos por estudantes da rede pública estadual. O edital pode ser baixado no endereço https://bit.ly/3LFWWVj.Os vídeos deverão ser produzidos no período de 3 de maio a 2 de setembro de 2022, em formato de curta metragem, com até três minutos de duração. Os curtas deverão ser elaborados por dois estudantes, sob a orientação de um professor, de forma a promover a construção de uma produção abrangendo uma proposta de intervenção, reflexão ou resolução. As filmagens podem ser feitas com aparelhos celulares, tablets, máquinas fotográficas digitais ou filmadoras, dentre outros equipamentos, e gravadas em CD, DVD ou pendrive.

 

As unidades escolares devem divulgar e promover o desenvolvimento de projetos, bem como realizar as atividades de promoção da saúde e de prevenção da doença Covid-19 e, consequentemente, estimular a participação dos estudantes neste concurso. Após esta etapa, a unidade escolar deverá enviar os vídeos selecionados para representá-la na etapa subsequente (Etapa Territorial), acompanhados dos respectivos formulários, que incluem, por exemplo, “Ficha de inscrição” e “Termo de responsabilidade de autoria de trabalho”, disponíveis para download no endereço https://bit.ly/3MMCzG7, no qual também podem ser encontrados mais informações sobre o concurso.

Premiação – Os dois estudantes-autores e um professor-orientador dos oito vídeos educativos com maior número de votos, obtidos na plataforma de votação popular, receberão um notebook. As unidades escolares as quais estão vinculados os premiados receberão um projetor multimídia. Todos os selecionados na etapa estadual e, consequentemente, participantes da etapa de votação popular receberão uma placa de menção honrosa, como forma de reconhecimento ao desempenho e trabalho pedagógico realizado.

 

 


COMPARTILHAR