Blog Tempo Presente

São Pedro de Ibicaraí foi um sucesso

público_sao pedroA noite fria do último sábado (02) em Ibicaraí tinha tudo para ser mais um daqueles sábados pra ficar em casa agasalhado e assistindo televisão com a família. Ora, ora, essa seria a tônica se estivéssemos em qualquer região do Brasil que não fosse o Nordeste.

A região Nordeste aquece o inverno com muito forró e arrasta-pé. O São João passou, mas o São Pedro fecha a temporada de comemorações juninas por todo o Nordeste, e em Ibicaraí a cidade adotou como sua principal comemoração o São Pedro.

prefeitoA atual administração tem feito a cada ano o São Pedro do Povão. Esse ano, em virtude da atual crise econômica pela qual passa o país e a Bahia, a festa ficou menor – o que não diminuiu em nada a alegria e empolgação das mais de três mil pessoas presentes no circuito da festa.

“Fizemos um São Pedro dentro da nova realidade do município. A presença maciça do público só mostrou que o São Pedro do Povão virou marca registrada da nossa cidade. As bandas locais deram um show a parte e a população veio abrilhantar a festa, que já é tradição em Ibicaraí”, disse o prefeito Lenildo Santana.


COMPARTILHAR