Blog Tempo Presente

São João Cultural de Camamu segue animado até dia 26

img_9883A Cidade de Camamu, no Sul da Bahia, neste ano trabalhou sério no resgate do São João Cultural. Com o tema da “Fazendinha”, o circuito da festa foi todo ornamentado pensando em cada detalhe para valorizar a tradição.

A cidade de Camamu está com um dos mais belos circuitos de São João da Bahia. Além da ornamentação detalhada, a programação acompanha a ideia de São João Cultural, com apresentações de diversas quadrilhas organizadas, principalmente pelas escolas da cidade e grupos culturais, além das bandas que tem trazido em seu repertório o forró arrasta-pé e xote, com direito a sanfona e triângulo. “O evento foi pensado, para valorizar a comunidade, as pessoas de Camamu”, comentou Ione Nascimento, secretária de Educação e Cultura e uma das organizadoras do evento.

O São João de Camamu, começou no dia 18 e já está em seu 5º dia. A cidade ainda terá 5 dias de festa, que culmina no dia 27, com as comemorações do Dia da Cidade, quando Camamu completa 457 anos de Fundação e 126 de Emancipação, sendo também, um dos festejos mais longos da Bahia. A Fazendinha é organizada pela Prefeitura de Camamu e tem o apoio da Bahiatursa.

 


COMPARTILHAR