Blog Tempo Presente

Santa Casa de Itabuna vence Prêmio Benchmarking Saúde Bahia 2017

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna venceu o maior prêmio do setor médico-hospitalar do estado, o Benchmarking Saúde Bahia. A instituição ficou em primeiro lugar na categoria “Santas Casas (Interior do Estado)” com 4.490 votos.

Esta é a sétima edição do prêmio que é organizado pelo Grupo Criarmed e tem como comissão avaliadora representantes do trade de saúde do estado, entre empresários, CEO’s e demais atores do mercado, como consultores e autoridades.

Mais de 100 nomes da capital e interior do estado, entre instituições públicas e privadas de saúde, empresários e gestores do setor, concorreram em 24 categorias, avaliados com base em critérios como inovação, novos investimentos, credibilidade de mercado e assistência, além de visibilidade de mercado. A lista completa dos vencedores está disponível no site www.benchmarkingsaude.com.br.

Cinco organizações já haviam sido eleitas modelos em suas categorias, por aclamação pela comissão do Benchmarking Saúde, recebendo prêmios especiais. A saber: Protécnica, como “Arquitetura Hospitalar” pelo projeto de reforma e ampliação do Hospital Aeroporto; Clivale e IPEMED, como “Benchmarking Brasil” pelos modelos inovadores de negócios; Clínica SIM, como “Democratização da Saúde” por levar infraestrutura de ponta para Cajazeiras e região; Hospital Português, que completou 160 anos de fundação, como “Legado Assistencial”; e o Hospital São Rafael, inaugurando o prêmio especial “Life Science” com o trabalho Escleroterapia Ecoguiada com Espuma – a instituição foi divulgadora da técnica no Brasil e o primeiro a fazer o procedimento pelo SUS, através de convênio com a Prefeitura de Salvador. O Benchmarking Saúde Bahia tem apoio da Abramge, Febase, Unidas, Sindhosba e Ahseb.

A cerimônia de entrega do prêmio será em 26 de outubro, durante noite de gala no Solar Cunha Guedes, no bairro da Vitória, em Salvador.


COMPARTILHAR