Blog Tempo Presente

Santa Casa de Itabuna promove 14ª Semana de Enfermagem

cartaz-scmi-3Entre os dias 8 e 12 uma intensa programação marcará a 14ª edição da Semana de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, evento coordenado pelas Gerências de Enfermagem dos hospitais mantidos pela instituição. Com o tema central “Compromisso da enfermagem com a vida: ética e segurança do paciente”, a programação contará com Missa em Ação de Graças, palestras e mine-cursos e está aberta à participação de profissionais e acadêmicos.

Na manhã desta segunda-feira (08), foi realizada uma Missa na Capela do Hospital Manoel Novaes. Já à noite, às 19 horas, no auditório Paulo Bicalho, duas palestras marcam a abertura oficial do evento. O primeiro tema a ser abordado será “Ética e sigilo profissional”, ministrada pela psicóloga Eneila Cerqueira. O segundo tema da noite será “Protocolo de Segurança do paciente”, ministrado pela enfermeira Alessandra Araújo, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Mini-cursos

Entre os dias 9 e 11 a programação volta-se para a realização de mine-cursos, que acontecerão nos auditórios dos Hospitais da Santa Casa de Itabuna. Assim, no dia 09, no Hospital São Lucas, entre às 8 e 10 horas, haverá o curso “Prevenção de Broncoaspiração, Oxigenação de alto fluxo”, com o fisioterapeuta Anderson Reis; já das 14 às 16 horas, será a vez do mine-curso: “Cuidados na Administração de Medicamentos”, com a enfermeira Larissa Nunes.

No dia 10, no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, entre as 8 e 10 horas, haverá o mine-curso “Mitos e Verdades na prevenção de Úlcera por Pressão (UPP)”, com profissional da URGO. Entre as 14 e 16 horas acontece o mine-curso “Cirurgia Segura”, com a enfermeira Lília Cláudia Ribeiro. Para o dia 11, das 8 ás 10 horas, está agendado o mine-curso ALSINHO, com a enfermeira Renata Marques.

Ainda existem vagas abertas para os mine-cursos e as inscrições podem ser feitas nas Gerências de Enfermagem de cada hospital. Mais informações pelo telefone 3214-99132.


COMPARTILHAR